Termo de Garantia

Termos e Condições de Garantia

Para fins de compreensão da “Garantia”, considerar os termos abaixo com suas definições:

Balcão: O atendimento no qual o produto garantido deve ser entregue pelo cliente em nossa loja.

Local: O atendimento será feito no endereço do cliente. As despesas de locomoção serão por conta do cliente.

Condições da Garantia:

1 – Dados e documentação:

A Garantia só terá validade para os produtos que forem apresentados junto com a fatura original de compra.

O Cliente deve disponibilizar os seguintes dados:

  1. Nome e endereço completo;
  2. Modelo e nº de série do produto adquirido;

2 – Durante o período estipulado, a garantia cobre a mão-de-obra e as peças utilizadas no reparo de defeitos devidamente constatados como sendo de fabricação, com exceção das peças consideradas de desgaste natural. Para peças sujeitas á desgaste natural o prazo de garantia é restrito ao prazo legal de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, quando contados como sendo defeitos de fabricação. Somente um técnico autorizado pela COMAPY, está habilitado a reparar defeitos cobertos pela garantia.

3 – Perda da Garantia:

Essa Garantia exclui os seguintes casos:

  1. O número de série do produto estiver adulterado ou danificado, impedindo a sua identificação.
  2. Mau uso do produto, quedas, fraude ou negligência do utilizador, incluindo o uso do produto para fins diferentes eu se destina.
  3. Não segmento das instruções dadas pelo fabricante para o correto uso e manutenção do produto
  4. Procedimento incorreto de instalação por parte do utilizador no que respeita as normas técnicas e de segurança vigente.
  5. Tentativas de reparação efetuadas por entidades não autorizadas peça COMAPY.
  6. Acidente, catástrofes naturais, falhas de energia, sobre cargas elétricas, etc.
  7. Equipamentos com lacres violados (perda automática da garantia).

 

4 – A GARANTIA NÃO COBRE:

  1. Transporte ou remoção de produtos para o Serviço Técnico mais próximo.
  2. Reforma de equipamentos quando necessário.
  3. Despesas com viagens e estadias decorrentes do atendimento técnico.
  4. Partes ou peças que impliquem apenas na estética do equipamento.
  5. Reparos necessários, incluindo troca de peças, em caso de utilização de material de consumo ou peças de reposição que venham prejudicar o perfeito funcionamento do produto.

5 – Vigência da garantia

  1. Equipamentos Usados possuem 90 (noventa) dias ou o nº de páginas especificados na fatura de compra. O que acontecer primeiro.
  2. Os demais produtos comercializados pela COMAPY, como suprimentos, peças, acessórios, etc. possuem Garantia de 90 (noventa) dias contra defeito de fabricação.
  3. Equipamentos Novos, possuem Garantia fornecida pelo fabricante.
  4. O tempo da garantia conta a partir da data de emissão da Nota Fiscal, não podendo ser prorrogada por mais tempo.

6 – ATENDIMENTO EM GARANTIA:

Todos os produtos comercializados pela COMAPY possuem garantia de balcão

*** Frete para remessa e recebimento em garantia serão por conta do cliente.